São Paulo, domingo, 22 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SBT tira "Documento" do ar

DA REPORTAGEM LOCAL

O programa "Documento Especial" não será exibido pelo SBT em 1995. A direção da emissora comunicou a decisão ao diretor do programa, Nélson Hoineff, na última segunda.
Hoineff diz que a decisão foi unilateral, pois ele não pretendia abandonar o SBT até o término de seu contrato –em 31 de dezembro– embora estivesse descontente com os cortes que a emissora vinha fazendo no programa.
"Contava que o SBT mudasse de atitude", diz. Ele classifica a censura interna que vinha sofrendo como "grosseira" e diz que nunca foi consultado sobre os cortes.
Cita como exemplos entrevistas de José Celso Martinez Correa (em um programa sobre vanguardas) e Lobão (em depoimento sobre sexo), que foram vetadas.
Dois outros programas inteiros ("A Classe Política Vai ao Paraíso" e "O País da Impunidade") tiveram sua exibição cancelada.
Segundo Ademar Dutra, diretor administrativo e operacional de jornalismo do SBT, a direção da emissora queria modificar o programa, que tinha "envelhecido". Ele diz que o SBT não vai romper o contrato de Hoineff e espera que ele faça outro trabalho para a emissora.
Hoineff, porém, diz que fora contratado apenas para fazer "Documento Especial" e que vai "estudar juridicamente" a possibilidade de, ainda em 95, levar o programa ao ar por outra emissora.

Texto Anterior: Maria Luisa volta à TV como homossexual
Próximo Texto: 6; 44; 34; 2
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.