São Paulo, segunda-feira, 23 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Massacre da serra elétrica; Na mídia; Situação da oposição; Aviso aos navegantes; Guerra fiscal; Sem violência; Advogados em disputa

Massacre da serra elétrica
Por causa dos cortes no orçamento de órgãos e projetos ligados à região Norte, como a Eletronorte e a Transamazônica, a bancada da amazônia deu um apelido "carinhoso" ao ministro do Planejamento: "José Motoserra".

Na mídia
O governo quer fazer uma campanha publicitária sobre a reforma constitucional, dizendo que ela é decisiva para o desenvolvimento do país. A avaliação é que, em 94, a revisão falhou em boa parte por falta de mobilização da sociedade.

Situação da oposição
Misto de elogio e ironia do secretário da Receita, Everardo Maciel, dirigido ao deputado petista Paulo Bernardo após a aprovação da MP dos impostos: "Vamos nomeá-lo representante e defensor da Receita Federal no Congresso".

Aviso aos navegantes
Apesar de ser designado como ministro pelos funcionários do Palácio do Planalto, o titular da Secretaria Geral da Presidência, Eduardo Jorge, não gosta de ser chamado assim. Diz que seu cargo é de secretário. Nada além disso.

Guerra fiscal
Levantamento feito pelo secretário Emerson Kapaz e entregue a Covas mostra que há 16 Estados dando isenção fiscal de ICMS para empresas que se mudarem para lá. Perdendo receita, o governador paulista tentará um armistício.

Sem violência
Jobim receberá na quarta organizadores de uma campanha contra as armas a ser veiculada nacionalmente. Fazem parte do grupo parentes de vítimas da violência.

Advogados em disputa
A sucessão na OAB nacional não deverá ser por consenso. Presidente da OAB-RJ, Sérgio Zveiter vôa o Brasil em campanha. Mas membros da atual diretoria, presidida por José Roberto Batochio, trabalham em outros rumos.

TIROTEIO
Do ministro do Planejamento, José Serra, sobre a razão dos cortes no orçamento do Metrô de Brasília:
– Todas as verbas somadas só dariam para construir nove metros de linha. E isto é menos do que um salto triplo dado por um atleta.

Texto Anterior: Tira e põe; Cavando espaço; Presente de grego; Passo a passo; Números; Agora é tarde; A três; Pausa em Brasília; Já na entrada; Novo time
Próximo Texto: Fãs em profusão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.