São Paulo, segunda-feira, 23 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PF apreende 30 kg de cocaína em Juiz de Fora

EVANDRO EBOLI
DA AGÊNCIA FOLHA, JUIZ DE FORA

A Polícia Federal de Juiz de Fora (MG) apreendeu na noite de quinta-feira 30 kg de cocaína pura, avaliados em US$ 1,5 milhão. Foi a maior apreensão da droga já realizada na cidade.
Quatro pessoas foram presas. Segundo o delegado Roberto Varella, os traficantes presos passaram a agir em Juiz de Fora após a intervenção do Exército no Rio de Janeiro.
Há seis meses, a Polícia Federal vinha investigando o casal José Maria Gomes, 41, e Maria Auxiliadora Rocha, 44. Segundo a polícia, eles alugaram um apartamento no centro de Juiz de Fora, onde funcionaria uma base da rota internacional do narcotráfico.
A cocaína apreendida veio de Santa Cruz de La Sierra (Bolívia), trazida em uma caminhonete com placa de Dourados (MS). O carro era dirigido por Gomes. Valentim da Silva Machado, 55, que estava com ele, também foi preso.
Maria Auxiliadora e Izidoro Costa de Oliveira, 40, que seriam os responsáveis pelo transporte da droga até São Paulo, foram presos no apartamento.
A droga veio escondida na lateral da caminhonete misturada com sacos de café. Os policiais interceptaram os traficantes no momento em que eles transferiam a cocaína para sacolas em um estacionamento na cidade.
O delegado Varella disse acreditar que os quatro integram um cartel internacional de tráfico de drogas. De São Paulo, a droga seria levada para a França. Oliveira estava com passagem aérea comprada com destino a Lion.

Texto Anterior: Sem-teto são despejados em Sorocaba
Próximo Texto: São Paulo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.