São Paulo, segunda-feira, 23 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Contêineres com equipamentos chegam ao Pacaembu

SÉRGIO MALBERGIER
DA REPORTAGEM LOCAL

Reunião define esquemas de segurança
Os detalhes de segurança e acesso ao público para o Pacaembu devem ser divulgados amanhã, após uma reunião dos organizadores com a Polícia Militar e órgãos da Prefeitura de São Paulo.
Segundo a Promoter, empresa que organiza o Hollywood Rock, o esquema de trânsito deve ser semelhante àquele adotado na final do Campeonato Brasileiro de futebol, em dezembro.
A Promoter também informou que não haverá comprometimento na segurança do público, apesar de ter refeito o esquema de segurança em apenas 72 horas.
O plano original para os shows no Morumbi levou cinco meses para ser elaborado.
"Nós trabalhamos nessa área há dez anos. Já fizemos outro Hollywood Rock no Pacaembu (92) e o show do Paul McCartney (93). Já conhecemos o estádio", afirma o diretor de operações da Promoter, Francisco Dourado.
O diretor artístico da empresa, Paulo Rosa, vê vantagens na mudança. O estádio menor daria maior intimidade entre artistas e público. "A Rita Lee gostou da mudança", diz Rosa.
Técnicos e operários estrangeiros e brasileiros trabalhavam ontem no Pacaembu para tentar manter o cronograma de montagem do palco e preparação do estádio.
Dourado disse que "está tudo dentro do cronograma". Os palcos devem estar pronto na tarde de quinta-feira, ficando os ajustes de luz e som para a tarde de sexta.
Ontem, os caminhões trazendo os contêineres com o palco entravam nos corredores do estádio.
Os Rolling Stones vão trazer ao Brasil 1.130 toneladas de equipamentos, incluindo aparelhos para iluminação, som e dois palcos de 480 toneladas cada um.
Ao todo, cerca de 400 pessoas participam da montagem dos palcos e preparação do estádio, trabalhando do início da manhã até a madrugada do dia seguinte.
Enquanto isso, os Rolling Stones e mais cerca de 60 pessoas descansam no balneário mexicano de Cancun. Devem chegar ao Brasil somente na quarta-feira.
(SM)

Texto Anterior: Sintoma pode ter origem em problema emocional
Próximo Texto: Leitor reclama que ônibus não pára no ponto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.