São Paulo, segunda-feira, 23 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vitória por 2 a 0 sobre a Argentina garante título

DA REPORTAGEM LOCAL

A final do Sul-Americano feminino foi a partida mais difícil do Brasil no campeonato e a que teve o placar menos dilatado: 2 a 0 diante da Argentina.
No jogo realizado sábado, em Uberlândia (MG), as brasileiras começaram no ataque e logo aos 4min do primeiro tempo marcaram o primeiro.
A atacante Michael Jackson chutou da pequena área, aproveitando cruzamento de Roseli.
O Brasil encontrou dificuldade para evoluir no ataque, pois a Argentina entrou mais preocupada com sua defesa do que com atacar.
Sob o comando das meias Luporini e Pérez, o esquema tático argentino fazia com que oito jogadoras sempre estivessem próximas de sua área.
O Brasil voltou a marcar só aos 5min do segundo tempo. Roseli avançou pela esquerda e chutou forte no canto direito, sem defesa para a goleira Casta¤o.
A equipe brasileira continuou jogando no ataque durante todo o segundo tempo, mas não conseguiu ampliar sua vantagem no marcador.
A Argentina –que, no final do primeiro tempo, chegou a criar chances de gol– praticamente sucumbiu ao volume de jogo brasileiro e ao calor de Uberlândia.
Na etapa final de jogo, as adversárias praticamente não ameaçaram o gol de Meg.

Bom público
Perto de 50 mil pessoas assistiram à vitória brasileira no estádio Parque do Sábia, que valeu o bicampeonato na competição.
Pela vitória no Sul-Americano, cada jogadora brasileira vai receber R$ 1.000,00.
A classificação para o Mundial da Suécia já estava garantida para o Brasil, que teve a melhor campanha na fase classificatória do Sul-Americano.

Texto Anterior: Campeonato se caracteriza por excesso de gols
Próximo Texto: Preparação terá 3 meses de treino
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.