São Paulo, segunda-feira, 23 de janeiro de 1995
Próximo Texto | Índice

Radicais matam francês na Argélia; Bomba atinge casa de político alemão; Bispo pode ter saído por motivo político; Santer assume hoje União Européia

Radicais matam francês na Argélia
Radicais islâmicos mataram ontem a tiros na capital Argel o negociante francês Joseph Belaiche, 55. Uma mulher não identificada ficou gravemente ferida. Cerca de 80 estrangeiros foram mortos no país por militantes islâmicos desde setembro de 83.

Bomba atinge casa de político alemão
Uma bomba explodiu ontem de manhã na casa de Volkmar Koehler, ex-secretário do Ministério do Desenvolvimento da Alemanha, em Wolfsburg, norte do país. Koehler e sua mulher não estavam em casa na hora da explosão e ninguém ficou ferido. Um grupo radical de esquerda assumiu a autoria do atentado.

Bispo pode ter saído por motivo político
O bispo francês Jacques Gaillot, exonerado há poucos dias, disse em entrevista à TV de Luxemburgo que o premiê francês, Charles Pasqua, pode ter pedido sua saída. Gaillot, considerado liberal em questões sexuais e de integração social, criticou publicamente a a política do governo no que diz respeito às relações entre as diferentes religiões.

Santer assume hoje União Européia
O ex-premiê de Luxemburgo Jacques Santer assume hoje em Bruxelas a presidência da União Européia. Ele substituiu o francês Jacques Delors, que chefiou a entidade durante dez anos. O mandato de Santer e outros 19 delegados vai até o ano 2000.

Próximo Texto: Mortes no Japão são quase 5 mil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.