São Paulo, terça-feira, 24 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ministro libera recursos para cidades do PR

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O secretário especial de Políticas Regionais do Ministério do Planejamento, Cícero Lucena, assinou portaria considerando quatro municípios do Paraná em estado de calamidade pública. Outros cinco foram reconhecidos como em situação de emergência.
A situação de emergência precede o estado de calamidade pública. O ministério só libera recursos para casos de calamidade pública.
Há duas semanas, o governador Jaime Lerner esteve em Brasília solicitando R$ 20 milhões para combater os estragos provocados pelas chuvas.
Com o reconhecimento do estado de calamidade pública e situação de emergência em nove municípios, Lucena pode atender o pedido de Lerner. Agora, o Ministério do Planejamento decide quanto dinheiro poderá ser liberado.
Os municípios considerados em estado de calamidade pública são Curitiba, Laranjeiras do Sul, Rio Bonito do Iguaçu e São José dos Pinhais, e, em situação de emergência, Campina Grande do Sul, Nova Laranjeiras, Pinhais, Piraquara e Virmond.

Texto Anterior: Aniversário de SP faz policiamento nas estradas ser reforçado amanhã
Próximo Texto: Advogado pede habeas corpus para acusado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.