São Paulo, terça-feira, 24 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Menino diz que passou por baixo de trava

ANTONIO ROCHA FILHO
DA REPORTAGEM LOCAL

O garoto Renan Eduardo de Carvalho Pereira, 11, que sofreu fraturas múltiplas ao cair do Space Loop, no Playcenter, há duas semanas, disse ontem que escorregou por baixo da trava interna do brinquedo antes da queda.
Ele fez a afirmação por telefone de seu quarto no hospital Metropolitano (zona oeste). Renan deve ter alta hoje.
O garoto disse ainda que, na hora da queda, achou que estivesse sonhando. "Pensei: alguém me belisca", afirmou. A seguir trechos da entrevista.

Folha - Como foi o acidente?
Renan - O brinquedo estava subindo para a primeira volta. Olhei para baixo e vi alguns amigos. Gritei: "Vocês estão com medo". Eu também estava morrendo de medo.
Folha - E depois?
Renan - O brinquedo ia dar a segunda volta. Eu escorreguei por baixo da trava interna, que envolve o corpo da gente. Naquela hora, achei que estava em outro brinquedo, o Tornado. Achei que estava sonhando. Na hora em que caí coloquei as mãos no rosto e pensei: "Alguém me belisca, isso não pode estar acontecendo". Então eu dormi e só acordei no hospital.
Folha - Como você se sente?
Renan - Não tenho dores. Estou achando engraçado ter caído daquele brinquedo. Mas posso garantir: nunca mais ando naquilo.
Folha - Você seria capaz de voltar ao Playcenter?
Renan - Era a primeira vez que eu ia lá, mas eu voltaria.

Texto Anterior: Advogado pede habeas corpus para acusado
Próximo Texto: Contru libera dois brinquedos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.