São Paulo, terça-feira, 24 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia apura existência de 'caixa dois' na UnB

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A polícia investiga a movimentação de recursos através de uma conta que supostamente teria funcionado como "caixa dois" na UnB (Universidade de Brasília).
A conta investigada funcionou entre 89 e 90 e tem o nome FUB/CPCE, da agência 219 do BRB (Banco de Brasília) –agência que fica no campus da UnB.
A reitoria da universidade nomeou uma comissão para apurar se existe irregularidade. O reitor atual, João Todorov, disse que vai se manifestar depois de encerrado o trabalho da comissão.
A denúncia da existência do "caixa dois" foi do ex-funcionário Antônio César Alves da Silva.
Ele acusa o ex-diretor do CPCE (Centro de Produção Cultural Educativa), Antonio D'Arrochela, de tentar impedi-lo de denunciar a existência da conta. O CPCE é ligado à reitoria da universidade.
D'Arrochela diz que a conta é legal e foi aberta com base em instrução da reitoria. "Não se pode falar em ilegalidade no caso de uma conta aberta oficialmente".
Ainda segundo o ex-diretor, a conta era usada para movimentação de pequenas quantidades de dinheiro.

Texto Anterior: Novo governo pretende reciclar professores
Próximo Texto: Folha promove mesa redonda hoje sobre fim do vestibular
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.