São Paulo, sexta-feira, 27 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Liminar pode reabrir campus da USP

SÉRGIO MALBERGIER
DA REPORTAGEM LOCAL

O PV (Partido Verde), a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e o IAB (Instituto dos Arquitetos do Brasil) entraram na Justiça ontem com ação civil pública com pedido de liminar pela reabertura do campus da USP à população nos fins-de-semana.
Se o juiz da Vara da Fazenda acatar o pedido de liminar, o campus pode ser reaberto a partir deste fim-de-semana ou do próximo.
O advogado Antonio Fernando Pinheiro Pedro, da divisão de meio ambiente da OAB, vê no fechamento uma medida autoritária por parte da Prefeitura da USP e acha que as obras no campus, justificativa para o fechamento, podem ser realizadas com a área aberta, usando grades de proteção.
Rui de Campos Pereira, assessor da Prefeitura da USP, afirma que a maioria das faculdades da USP estão de acordo com a medida e que seria impossível realizar as obras com os 80 mil usuários do campus em fins-de-semana circulando pelo local.
O advogado Guilherme da Costa Pinto Filho, assessor jurídico da Reitoria da USP, disse que se a Justiça conceder a liminar, a universidade "tentará cassá-la".
O DCE (Diretório Central dos Estudantes) da USP marcou para amanhã uma "bicicletada" de protesto contra o fechamento. A concentração será no lado interno do portão principal do campus, a partir das 13h.

Texto Anterior: 'Operação tartaruga' afeta zonas sul e oeste
Próximo Texto: Usuários de parque protestam
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.