São Paulo, sexta-feira, 27 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mais de 500 casos de gripe já atingem Kobe

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Foram registrado 144 novos casos de gripe ontem em Kobe, a cidade mais atingida pelo terremoto de terça-feira da semana passada. Ao todo, já são 572 casos.
Aumentam assim os temores de uma epidemia entre os mais de 300 mil desabrigados (o maior número desde a Segunda Guerra).
Essas pessoas estão alojadas em escolas, edifícios do governo e barracas divididos em mais de mil refúgios ou acampamentos.
As condições precárias de alojamento tornam maiores as possibilidades de epidemias. Os desabrigados vivem amontoados e não há aquecimento, apesar do frio (durante a noite, chega a fazer 0oC.
O número de mortos pela tremor subiu para 5.083 após a descoberta de mais cadáveres nos escombros da cidade.
Médicos japoneses criticaram as autoridades do país pela demora no envio de ajuda médica para as vítimas. Dizem que, se tivessem sido enviados antes para Kobe, poderiam ter salvado muitas pessoas que morreram.

Texto Anterior: Ruanda vai denunciar acusados de genocídio
Próximo Texto: Fast-food faz sucesso entre os cubanos; México acelera a apuração de mortes; Papa quer visitar cinco continentes em 1995; Bombas matam 8 e ferem 100 na Índia; Jornalistas são presos diante de clube judaico; Ramo Davidiano processa Washington
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.