São Paulo, domingo, 29 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Revelações ameaçam as top models do Sambódromo

AZIZ FILHO
DA SUCURSAL DO RIO

O desfile deste ano no Sambódromo vai ser um desafio para o time de modelos que há uma década disputam com os sambistas as atenções do público e as lentes de fotógrafos e cinegrafistas.
Veteranas como Monique Evans, Luiza Brunet e Luma de Oliveira, que inspiram torcidas fiéis a cada ano, vão enfrentar estreantes dispostas a desbancar o longo triunvirato.
Brunet, que quase foi para o escanteio ao deslocar o joelho em um banho de mar, foi substituída pela antiga passista Nega Pelé como madrinha de bateria da Portela.
Recomposta, ela decidiu brigar pelo bicampeonato da Imperatriz Leopoldinense, com rainha de bateria. A escola, mais propensa aos tradicionalismos, se rendeu à evidência de que mulheres bonitas e famosas se tornaram um quesito para o público.
Sobre a possível ameaça representada pelas novatas, Brunet, que nunca desfilou de topless, diz que beleza não é garantia de glória no Carnaval.
"Sucesso não se faz em um dia. Quem se lembra do rosto da Melissa Benson, que desfilou tomando banho em uma cascata há alguns anos?"
A ex-top model da Dijon e ex-madrinha de bateria da Portela, desfilando em outra escola pela primeira vez em dez anos, não entrega os pontos.
"Algum dia nós seremos substituídas, mas não chegou a hora."
Para compensar a perda, a Portela escolheu como destaque principal de sua águia abre-alas a catarinense Marisa Stein, 26, sucessora de Brunet, Monique e Vanessa de Oliveira como top model da griffe Dijon.
Namorada do dono da Dijon, Humberto Saade, Marisa vai abrir o desfile da Portela com um biquini de cristais e, garante, com muito samba no pé.
"A fase de modelo ser madrinha de bateria acabou. O chão tem de ficar para as mocinhas das co munidades", diz Marisa, menos conhecida pelo samba no pé do que por ser parecida com Brunet.
Livre da obrigação de usar maiô para reforçar o marketing de virgem recatada, Vanessa de Oliveira, ex-madrinha de bateria da Caprichosos de Pilares, vai ganhar leveza, com um biquini miúdo em um carro da Beija-Flor.
O time das estreantes poderá ser integrado pela atriz Letícia Spiller, a Babalu da novela "Quatro por Quatro", da TV Globo.
A direção da novela já filmou cenas de Babalu nos ensaios da União da Ilha e é provável que ela seja filmada também no desfile da escola, para a alegria das 60 mil pessoas que já esgotaram os ingressos para o Sambódromo.
A modelo e estilista Andrea Oliveira, 20, ex-namorada do jogador Romário, estréia em um carro alegórico da Beija-Flor. Oestrelato no Sambódromo será, para Andrea, um fecho de ouro para um mês especial. Em 2 de fevereiro, ela se casa com o ator Alexandre Frota. Antes de acabar a lua-de-mel, aparece nua na revista "Playboy", que começa a circular dia 5.
Andrea diz que as veteranas da Sapucaí têm tudo para continuar brilhando, mas "devem abrir espaço para as outras também".
A atriz e modelo Érika Rosa, a Clara dos Anjos da novela "Renascer", será a musa da bateria da Estácio de Sá. Com 14 anos, ela vai disputar olhares com a veterana mulata Luciana Sargenteli, madrinha da bateria.
Este mês, Érika deu um salto como modelo ao ser vista pelo estilista Jean Paul Gaultier no aeroporto Internacional do Rio. Encantado, Gaultier a escalou para um desfile na França, em março.
Érika estréia com uma vantagem sobre as colegas. Tem como professora na arte de explorar a beleza a tia Maria Rosa. Com 44 anos, Maria Rosa, que brilhou em 1969 ao desfilar na Imperatriz Leopoldinense, sai de biquini na Caprichosos.
"Continuo lindíssima, inteiríssima, sem nenhuma plástica", garante.
'Ainda não é hora'

Texto Anterior: Rio deve receber 400 mil turistas
Próximo Texto: Veteranas prometem surpresa nas fantasias
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.