São Paulo, terça-feira, 31 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Atacante é escolhido melhor jogador do mundo

JAIR RATTNER
ESPECIAL PARA A FOLHA, DE LISBOA

Romário foi eleito o melhor jogador do mundo de 1994. A decisão foi anunciada ontem, em Lisboa, e é o resultado de uma votação de 96 técnicos de seleções de todo o mundo.
A cerimônia de entrega do prêmio foi organizada conjuntamente pela Fifa e pelo jornal esportivo português 'A Bola'.
Além de Romário, havia mais dois candidatos ao prêmio: o búlgaro Hristo Stoichkov e o italiano Roberto Baggio. Os três jogadores também eram os indicados para o prêmio de melhor jogador da Copa, que foi atribuído a Romário. Em 1993, Baggio foi eleito o melhor do mundo.
A notícia do prêmio foi recebida com elogios ao jogador. "Acho que ele mereceu por tudo o que ele fez durante a Copa. O Romário difere pela picardia. É o melhor jogador de área do mundo", afirmou Carlos Alberto Parreira.
Para o secretário-geral da Fifa, Joseph Blatter, o prêmio foi justo: "Romário é um dos maiores jogadores do nosso tempo, pois é um atacante que enfrenta a defesa".
Quando chegou a Lisboa, Romário foi cauteloso: "Venho a Portugal com chances para ganhar o prêmio mais importante da minha carreira", disse.
Sobre a sua readaptação ao futebol brasileiro, contou que as principais diferenças são a qualidade dos campos de futebol e a disciplina. "Talvez eu tenha um pouco dificuldade no começo, mas não vai demorar muito e eu me readapto."
A Fifa também deu prêmios ao melhor goleiro da Copa, o belga Preud'homme, e aos artilheiros da Copa, Stoichkov, o russo Salenko e o sueco Andersson.
O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, recebeu o prêmio para o Brasil pela seleção do ano.

Texto Anterior: Números comprovam fracasso de Romário na estréia no Flamengo
Próximo Texto: Para história
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.