São Paulo, domingo, 1 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Modelo vive de direitos autorais, desfiles e eventos

SÉRGIO DÁVILA
DA REDAÇÃO

Adriane Galisteu vive hoje principalmente dos direitos autorais que recebe por seu livro, "O Caminho das Borboletas" (220 págs, R$ 15), escrito pelo jornalista Nirlando Beirão e lançado em 1994 pela editora Caras.
No livro, ela narra os 405 dias que passou ao lado de Ayrton Senna. O relato, que vai ganhar versão em audiobook pela Sony, é best seller no Brasil, com 310 mil exemplares vendidos, e começa a fazer carreira internacional.
Vendeu 40 mil exemplares na Austrália e 32 mil em Portugal. Nas próximas semanas, será lançado na França, Hungria e Alemanha. Chegará ao Japão no final do ano, durante o Grande Prêmio de F-1 de Suzuka -pedidos antecipados de livrarias japonesas já chegam a 800 mil livros.
Além disso, Adriane prepara um segundo livro, ainda sem título, a ser lançado em 1996, também escrito a duas mãos com Beirão. Será um manual eclético, com receitas de cozinha, dicas de regime e boas maneiras. "Trabalho vários conceitos", diz ela.
Antes do Natal, uma empresa de informática lança "O Caminho das Borboletas" em CD-ROM. Além do livro, o produto trará as fotos que Adriane fez para a revista "Playboy" de agosto último -o número mais vendido, segundo a editora, com 1 milhão de exemplares.
Trará, ainda, fotos inéditas que a modelo fez para a mesma revista em 1993, não-publicadas à época por empenho de Ayrton Senna. E outras surpresas. "O CD-ROM é uma coisa enorme, não tem fim", diz ela.
Como modelo, Adriane recebe para ser exclusiva da indústria têxtil Linhos Taba. "Desfilo para eles por todo o Brasil e faço uma tarde de autógrafos antes do desfile."
Como personalidade, ela cobra cachês para aparecer em eventos, nacionais ou internacionais. "A pessoa liga, eu vou, bato papo, respondo perguntas e vou embora." Os valores não são revelados.

Texto Anterior: Adriane diz estar acostumada a críticas
Próximo Texto: Globo define novidades para 1996
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.