São Paulo, segunda-feira, 2 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Banda mistura ritmos há 13 anos

ANTONINA LEMOS
DA REPORTAGEM LOCAL

Em 86, quando os Paralamas do Sucesso lançaram o seu terceiro disco, ``Selvagem", todo mundo levou um susto. Isso porque o disco estava mais para MPB do que para rock'n'roll.
Agora, quase dez anos depois, misturar rock com ritmos regionais virou palavra de ordem entre as bandas nacionais.
Herbert lembra que eles não foram os primeiros a fazer isso. ``Antes de nós, muita gente já tinha feito isso, e muito melhor, como Gil, Mutantes e outros."
Mesmo assim, Herbert conta que fica feliz ao ouvir bandas como Raimundos, Chico Science e Mundo Livre.
``Essas bandas estarem investindo nesse tipo de mentalidade reafirma as coisas que nós acreditamos. Isso reafirma o nosso trabalho e o trabalho do Gil, dos Mutantes", diz.
Os Paralamas do Sucesso foram também uma das primeiras bandas a fazer sucesso tocando reggae no Brasil. Hoje, como lembra Herbert, os discos de reggae estão entre os mais vendidos.
``Eu não acho que foi a gente que lançou o reggae no Brasil, mas sei que fomos referência para muita gente. Muitas bandas se referem aos Paralamas. Talvez tenhamos apresentado o reggae para uma geração."
Apesar de tudo isso, Herbert é modesto: ``Isso tudo é muito pequeno. Nossa maior virtude é nossa própria música", diz.

Texto Anterior: PARALAMAS DO SUCESSO VÃO TOCAR NA CAPITAL
Próximo Texto: Ex-integrantes do selo Banguela lançam o Excelente, pela Polygram
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.