São Paulo, quarta-feira, 4 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PF descobre cocaína traficada em quadros

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

A Polícia Federal do Paraná apreendeu cerca de 30 kg de cocaína escondidos em pequenos quadros, entre a gravura e o fundo.
Os quadros estavam em seis caixas de madeira que seriam despachadas para Madri (Espanha) pelo Correio.
A PF prendeu em flagrante José Luiz Ye Xu, chinês naturalizado boliviano, acusado de ser o proprietário da droga. Cada quadro pesava em média 500 gramas. O peso normal, segundo a PF, seria inferior a cem gramas.
Ye Xu negou ontem que seja traficante de cocaína. Ele disse que os quadros não continham droga e que não sabe como a cocaína foi colocada. ``Meus quadros não têm nada", afirmou.
Segundo a PF, a cocaína vinha de Santa Cruz de La Sierra (Bolívia), era embalada e colocada nos quadros em Maringá e depois despachada para Madri. A polícia estima que 300 kg de cocaína tenham sido mandados dentro de quadros neste ano para a Espanha.
A prisão de Ye Xu ocorreu no último dia 25, em Maringá (428 km de Curitiba), mas só ontem foi anunciada pelo superintendente da PF, Glicério Ferrari.

Texto Anterior: Promotoria pede prisão de frei alemão
Próximo Texto: Morre em zôo de MG elefante que comeu lixo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.