São Paulo, quarta-feira, 4 de outubro de 1995 |
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Bankline permite edição de extrato
LUCIA REGGIANI
O motivo é a clientela. Segundo Edelver Carnovali, 44, diretor de produtos de agência, pesquisa feita pelo banco revelou que a metade dos clientes que utilizam o acesso on line, na maioria empresas, tem micros antigos, com processadores 286 e 386, onde o ``Windows" funciona de forma muito lenta. ``Esse parque está se renovando rapidamente, o que nos permitirá adotar o ambiente `Windows' dentro de pouco tempo", diz Carnovali. A operação pelo sistema do Itaú acontece mesmo em tempo real: uma vez confirmado pelo micro, o débito ou o crédito já aparece lançado no extrato. O histórico das transações pode ser editado. Transferência de recursos de uma conta para outra pode ser acompanhada de uma palavra-chave -aluguel, por exemplo. Essa palavra vai aparecer tanto no extrato de quem mandou quanto no de quem recebeu o crédito. Também é possível arquivar o extrato no micro e identificar todas as operações para controle de orçamento doméstico. O banco está trabalhando para permitir ao cliente fazer transferências para contas em outras instituições (DOC eletrônico) ainda neste ano. Atualmente, segundo Carnovali, o Itaú tem 120 mil clientes conectados ao sistema de home/office banking. (LR) Texto Anterior: Programa oferece acesso fácil Próximo Texto: Sistemas passam a utilizar `Windows' Índice |
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