São Paulo, quarta-feira, 4 de outubro de 1995
Texto Anterior | Índice

O. J. deve voltar a ser réu

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

O. J. Simpson ainda não está livre dos tribunais. Ele foi absolvido no processo criminal que o Estado da Califórnia moveu contra ele, mas ainda vai enfrentar duas ações civis das famílias das vítimas.
Nas ações civis, o júri não precisa estar convencido ``além de qualquer dúvida razoável" da culpa do réu para condená-lo. Basta que achem existir ``predominância das evidências de culpa".
Além disso, Simpson não vai poder deixar de testemunhar, como fez no caso encerrado ontem.
Em caso de condenação nessas ações movidas pelas famílias Goldman e Brown, Simpson será obrigado a indenizá-las, mas não corre risco de ser preso. Esses processos são mais demorados.
Simpson talvez tenha de ir à Justiça para readquirir a custódia dos seus filhos, sob a guarda dos avôs maternos. Isso só acontecerá se Lou e Juditha Brown resolverem lutar para ficar com os netos.
Ele também poderá voltar aos tribunais para processar a polícia de Los Angeles e o Estado da Califórnia e pedir indenização pelos danos provocados pelo ano que passou na prisão.
Os planos imediatos de Simpson, no entanto, são mais amenos. Um de seus advogados disse que ele pretende descansar em alguma ilha do Caribe.
(CELS)

Texto Anterior: Furacão Opal mata nove no sul do México; Morte de argelino por franceses é investigada; Começa julgamento da `Casa dos Horrores'; Combate no Sri Lanka fazem 200 mortos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.