São Paulo, quinta-feira, 5 de outubro de 1995
Próximo Texto | Índice

Olhando feio; Quase parando; Contrapartida; Convencimento; Quanto é; Próximo passo; Ritmo; Em caixa; Quatro rodas; Peneira

Olhando feio
FHC disse a líderes partidários que está satisfeito com o apoio dos governadores à reforma administrativa, mas, no Planalto, persiste a avaliação de que os governos estaduais deveriam estar fazendo mais pela aprovação.

Quase parando
Aliados de FHC no Congresso não gostaram de saber que a Comissão de Constituição poderá deixar para o dia 17 a decisão sobre a reforma administrativa. ``Este segundo semestre já está ficando muito moroso", dizem.

Contrapartida
FHC receberá hoje à tarde representantes de federações de municípios de todo o país. Espera conseguir apoio às reformas administrativa e tributária. Mas os visitantes vão cobrar compensações para evitar perdas de recursos.

Convencimento
Bresser Pereira instruiu sua assessoria para marcar um encontro dele com Paes de Andrade. ``É o presidente do maior partido do país e acho importante falar com ele para esclarecer a reforma administrativa", diz o ministro.

Quanto é
Numa tentativa de reforçar os temas sociais, o governo anuncia na próxima semana o Orçamento da Criança. É a previsão do que será necessário gastar efetivamente em 96 nos programas voltados para crianças e adolescentes.

Próximo passo
Segundo as previsões oficiais, o Orçamento da Criança será de R$ 3,6 bi, o equivalente a 2,88% do total orçamentário. O objetivo do governo e de entidades sociais será agora conseguir a aprovação do projeto pelo Congresso.

Ritmo
Em almoço com Maciel, ontem em São Paulo, empresários voltaram a mostrar preocupação com o ritmo das reformas e das privatizações. O vice sustentou que o cronograma está sendo seguido.

Em caixa
Apesar de não morrerem de amores pela privatização, líderes da oposição acham que, no Congresso, a linha de Serra tem chances maiores: é a que dá preferência ao uso de dinheiro vivo.

Quatro rodas
FHC acompanha pelo telefone, amanhã, o anúncio no Bandeirantes da instalação em São Carlos (SP) da fábrica de motores da Volkswagen. Hoje, Covas conversa com a Mercedes sobre investimentos no Estado. A questão das demissões também deve surgir.

Peneira
O PSDB vai propor que as convocações de ministros para depoimentos em comissões passem por análise mais detalhada. Os tucanos acham que há exagero no número de convites feitos.

Próximo Texto: Data marcada; A pensar; Cachimbo da paz; Uma saída; Suspense; Reta final; Visita à Folha; TIROTEIO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.