São Paulo, quinta-feira, 5 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Britto também recebeu carta

DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

Uma carta assinada por Jorge Mirândola foi enviada ao governador do Rio Grande do Sul, Antônio Britto (PMDB), tendo sido recebida no último dia 21 pela Casa Militar do Palácio Piratini, sede do Executivo gaúcho.
Postada em Divinolândia (280 km de São Paulo), em 18 de setembro, a carta dizia que ``Unabomber, o terrível terrorista americano, prepara bomba a enviar a este Palácio. Maiores informações junto à SAE/MRE (Secretaria de Assuntos Estratégicos/Ministério das Relações Exteriores)".
Ao lado da assinatura, o autor se identifica como oficial de chancelaria e portador da identidade número 5.490.
O texto indica que a carta foi manuscrita em Piracicaba (170 km de São Paulo), em 16 de setembro.
A Superintendência da Polícia Federal no Estado disse ter recebido ontem do Palácio Piratini uma cópia da carta. A Polícia Federal do Rio Grande do Sul começou a investigar o caso.
A PF declarou que, visualmente, a caligrafia da carta enviada a Britto se parece com a de outras correspondências destinadas ao Ministério de Relações Exteriores, assinadas por Jorge Mirândola.
A Casa Militar disse ontem que o esquema de segurança de Britto estava normal.

Texto Anterior: Carta falava em conspiração
Próximo Texto: Governo cede e amplia ajuda a agricultores
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.