São Paulo, quinta-feira, 5 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Homens invadem banco e fazem 2 reféns

PAULO MOTA; PAULO FRANCISCO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM FORTALEZA

PAULO FRANCISCO
Cinco homens armados assaltaram às 9h15 de ontem a agência do Banco do Brasil em Iracema (285 km ao sul de Fortaleza), levando duas pessoas como reféns.
Segundo o secretário da Segurança Pública do Ceará, Edgar Fuques, até as 19h um dos cinco assaltantes havia sido preso, outro havia morrido após confronto com a polícia e os outros três mantinham apenas um dos reféns -que estaria ferido-, cercados por 50 policiais, em Potiretama, a 24 km de Iracema.
Segundo o vigilante do banco, Valdir Gomes, os assaltantes estavam armados com revólveres e metralhadoras e entraram atirando nas portas. A gerente da agência do BB disse que ação durou cinco minutos. Após levarem todo o dinheiro do caixa -cujo valor não foi revelado-, eles fizeram o funcionário Francisco Braz refém.
Depois de deixarem o banco, os assaltantes roubaram uma camionete e fugiram para o distrito de Ema, a 7 km de distância. A 2 km de Ema, eles renderam o funcionário da Companhia de Eletricidade do Ceará Enilson Oliveira, levando uma outra camionete. Segundo Oliveira, um dos assaltante estava com a mão direita ferida.
Entre as cidades de Alto Santo e São João do Jaguaribe, os assaltantes tomaram uma saveiro de Maria Alves Moura e a fizeram refém. Antes de chegarem a Potiretama, libertaram a mulher.
Na estrada que liga Iracema a Potiretama, dois assaltantes foram presos ao trocar tiros com a polícia. Um dos assaltantes morreu.
Segundo o secretário Fuques, um helicóptero auxilia a perseguição aos fugitivos, que estão escondidos na zona rural de Potiretama. Em Rio Grande do Norte, 25 PMs foram enviados para a divisa com o Ceará para capturar a quadrilha.

Texto Anterior: A propósito da `pastoral gay'
Próximo Texto: Militares faziam segurança de firma
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.