São Paulo, quinta-feira, 5 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

`Minha opinião é irrelevante', diz secretário

ROGER MODKOVSKI
DA REPORTAGEM LOCAL

O secretário municipal dos Negócios Jurídicos de São Paulo, Francis Selwyn Davis, 70, disse não ver problema nas declarações que fez sobre mulheres que fumam.
Nesta semana, ao comentar a proibição do fumo em restaurantes, Davis afirmou que a mulher fumante fica com "BTL (bafo de tigre louco). Também disse que a mulher não deve dirigir fumando, pois pode causar acidentes.
Essas declarações foram ao ar segunda e terça-feira, na Rádio Jovem Pan. Ontem, Davis disse à Folha que há assuntos mais importantes para serem tratados. Leia, abaixo, trechos da entrevista.

Folha - O senhor não se arrepende do que disse?
Francis Selwyn Davis - Minhas opiniões sobre preferências pessoais são minhas, não vou mudar. Acho que as mulheres que fumam não têm a mesma feminilidade das que não fumam.
Folha - E, por exemplo, no caso da mulher do prefeito (Sylvia Maluf, fumante)?
Davis - Não vou fazer comentários sobre as mulheres alheias. O senhor não tem outro assunto mais importante? Vamos falar, por exemplo, dos males que o fumo traz aos jovens. Os senhores parecem que estão defendendo o fumo. Eu ajo de boa fé, dou minha opinião, agora acho que ela é irrelevante. Dizer se mulher que fuma fica mais sedutora é irrelevante.
Folha - As mulheres não acham. As vereadoras...
Davis - Elas se acham mais atraentes? É a opinião delas.
Folha - Elas não fumam, mas se ofenderam quando o senhor falou que mulheres não podem dirigir e fumar porque provocam desastres ao não decidir se batem a cinza ou dirigem.
Davis - Mas é um fato verdadeiro. Já tive três casos na minha vida de magistrado. Então, não é pejorativo. É uma questão de habilidade referente à natureza.

Texto Anterior: Fiscais de SP apuram denúncias antifumo
Próximo Texto: Remoção de passarela fecha Dutra no domingo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.