São Paulo, quinta-feira, 5 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lojistas cortam crédito para servidores em AL

ARI CIPOLA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM MACEIÓ

Lojistas de Maceió (AL) não estão permitindo que os 67 mil servidores do Estado façam compras a crédito. Os salários do funcionalismo estão atrasados há três meses. ``Estamos exigindo o contracheque do mês da compra. Como eles não possuem, estamos negando o crédito", afirmou Gilvan Barros, presidente da CDL (Câmara dos Diretores Lojistas), que reúne as 500 lojas da cidade.
O coordenador do Procon em Alagoas, José Tadeu Lisboa, disse que a decisão dos comerciantes representa delito previsto no artigo 38 do Código de Proteção ao Consumidor, que não permite discriminação de consumidores. ``Não se trata de discriminar. Estamos nos protegendo dos altos índices de inadimplência", diz Barros.
Segundo o presidente da CDL, a decisão foi tomada porque de neste ano (até agosto), a média mensal de protestos por falta de pagamento (12.200) cresceu mais de dez vezes em relação ao mesmo período do ano passado (1.500).

Texto Anterior: Igreja de 1763 é reaberta na cidade histórica de Mariana
Próximo Texto: Brasileiros no Japão serão tema de evento
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.