São Paulo, quinta-feira, 5 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente de câmara do leite é destituído

LUIZ ANTONIO CINTRA
DA REPORTAGEM LOCAL

O secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Antonio Cabrera (PFL), destituiu ontem Jorge Rubez da presidência da Câmara Setorial do Leite, que é ligada à secretaria.
O motivo foi uma entrevista de Rubez, que é presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Leite B, publicada pela imprensa, na qual ele afirma que Cabrera estaria ``agindo de má-fé" com os produtores paulistas de leite.
A briga entre os dois começou quando o secretário decidiu reduzir a alíquota de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) que incide sobre o leite longa vida de 18% para 7%.
Para Rubez, a medida teria o objetivo de incluir esse produto no programa social do governo de São Paulo, que distribui diariamente 536 mil litros de leite B.
Cabrera informou, por meio de sua assessoria, que é ``prerrogativa do secretário dispor sobre a presidência das 15 câmaras setoriais existentes". Ele não respondeu às demais perguntas da Folha.
A destituição de Rubez da câmara setorial causou indignação nos demais membros do órgão.
Eles se recusaram a atender Cabrera, que deixou a cargo da câmara eleger o substituto de Rubez. E reivindicam que o secretário reveja sua decisão.
``Foi uma atitude antidemocrática. Caso se concretize, eu também deixarei a câmara", afirmou Nelson Nicolau, ex-secretário de Agricultura.

Texto Anterior: Citibank busca expansão e lança quatro novos cartões de crédito
Próximo Texto: Goodyear negocia corte de 520 em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.