São Paulo, quinta-feira, 5 de outubro de 1995
Próximo Texto | Índice

Mix Brasil volta em edição mais comercial

DA REDAÇÃO

Começa amanhã em São Paulo a terceira edição do Mix Brasil -Festival de Manifestações das Sexualidades. O nome serve para abrigar 62 filmes que retratam a produção de cinema e vídeo relacionada à comunidade gay e lésbica -brasileira e internacional.
Neste ano a mostra vem mais comercial. Deixa o espaço do Museu da Imagem e do Som e passa a acontecer no Espaço Banco Nacional de Cinema. Exibe filmes em longa-metragem, preocupa-se em atingir o gosto do público brasileiro e equilibra o número de produções masculinas e femininas.
Também quer evitar que a abordagem homossexual fique restrita a um gueto. ``No primeiro Mix a seleção dos filmes foi feita a partir da política do Mix New York, que busca espaço para exibir programas segmentados para públicos específicos. Por exemplo: gays negros, lésbicas punks. Agora mostramos várias facetas do universo gay e todos os tipos de sexualidades", diz Suzy Capó, 34, coordenadora-geral.

LEIA MAIS
sobre o Mix Brasil à pág. 5-7

Próximo Texto: Coluna Joyce Pascowitch
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.