São Paulo, sexta-feira, 6 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comédia segura o prestígio de Bullock

ANA PAULA ALFANO
DA REDAÇÃO

Filme: Enquanto Você Dormia
Produção: EUA, 1995
Direção: Jon Turteltaub
Com: Sandra Bullock, Bill Pullman, Peter Gallagher
Estréia: hoje, nos cines Comodoro, Gazetinha, Paulista 3 e circuito

``Enquanto Você Dormia", filme que estréia hoje em São Paulo, poderia ser apenas mais uma das comédias românticas que tomaram conta do cinema de Hollywood. Mas vai um pouco além.
Não que a história fuja do que geralmente se vê nestes filmes. Lucy (Sandra Bullock) é uma funcionária do metrô de Chicago que, à procura de seu príncipe, se apaixona por um homem (Peter Gallagher) que vê todos os dias, sem nunca ter falado com ele.
A confusão começa quando Lucy salva a vida do tal homem, Peter, e o leva ao hospital, onde é confundida com sua noiva.
Graças ao título do filme, o príncipe inicial passa todo o tempo dormindo -em coma- e um novo pretendente surge para arrebatar o coração da jovem. Jack (Pullman), irmão de Peter, se apaixona pela suposta noiva do irmão.
Nada mais óbvio. Lucy fica logo sabendo, por conta das conversas com a sua família, que Peter é um executivo bem-sucedido, frio e interesseiro. Jack, ao contrário, é humano, tem senso de humor e sonha tão alto quanto Lucy.
A tal história de amor à segunda vista não é nenhuma novidade e não reserva surpresa alguma. A surpresa está na forma leve e engraçada com que os atores conduzem o enredo.
Ultimamente, os amantes do gênero, quando vão ao cinema em busca de alguma diversão, têm a infelicidade de ver bons atores, como Johnny Depp e Marlon Brando, desperdiçados em filmes como ``Don Juan DeMarco".
Em ``Enquanto Você Dormia", Sandra Bullock mostra por que é a nova coqueluche de Hollywood. Sua Lucy convence e cativa, surpreendendo quem esperava encontrar a mesma mocinha histérica de ``Velocidade Máxima".
Dizer que Bullock é uma atriz feita para o gênero chega a ser um certo exagero. Mas sua naturalidade no filme leva a crer que ela ainda vai protagonizar muitas comédias românticas. E, se for assim, Meg Ryan que se cuide.

Texto Anterior: Robert Rodriguez diverte, mas não subverte em `A Balada do Pistoleiro'
Próximo Texto: `Minha Estação' expõe afetos e incertezas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.