São Paulo, sábado, 7 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EUA caçam suspeito de ser o Unabomber

DANIELA FALCÃO
DE NOVA YORK

Agentes do FBI (polícia federal) vasculham o subúrbio de Morton Groove (Chicago) à procura de um homem chamado Robert V., possível identidade do terrorista conhecido como Unabomber.
O FBI chegou ao nome depois que um professor da Northwestern University, em Chicago (Illinois, Meio Oeste dos EUA), reconheceu trechos do manifesto escrito pelo Unabomber como sendo de um antigo aluno seu.
O terrorista já matou três pessoas e feriu 23 em 16 atentados a bomba desde 1978. Em 19 de setembro, o jornal ``The Washington Post" publicou na íntegra o manifesto do Unabomber, no qual ele critica a sociedade moderna e prega revolução contra a tecnologia.
A publicação do manifesto de 62 páginas manuscritas foi uma exigência do terrorista para que ele parasse de matar mais gente.
Os agentes do FBI também investigam registros de alunos e professores da Universidade de Utah (em Salt Lake City) e da Universidade da Califórnia (em San Francisco) para ver se acham alguém com esse nome.
O FBI suspeita que, após deixar Chicago, no início dos anos 80, o terrorista tenha se mudado para Salt Lake City. Por volta de 1987, ele teria ido para a Califórnia.

Texto Anterior: Feministas querem boicote anti-Simpson
Próximo Texto: Eurotunnel anuncia prejuízo no 1º semestre
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.