São Paulo, terça-feira, 10 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mosley quer pena em acidentes

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O presidente da Federação Internacional de Automobilismo, Max Mosley, ameaçou punir com perda de pontos quem provocar acidentes nas provas de F-1.
A declaração do dirigente máximo do automobilismo mundial foi publicada ontem pela revista alemã ``Kicker".
``A tendência é sermos mais rigorosos. Não foram eliminados todos os riscos, mas o perigo diminuiu. Então, devemos ameaçar com outras coisas: em lugar de uma ferida, retirar pontos", disse.
Mosley não quer, com a ameaça, aumentar a segurança dos pilotos, embora tenha anunciado que a cabeça e os joelhos dos corredores estarão mais protegidos no próximo campeonato.
Pretende, sim, coibir as disputas acirradas entre os líderes do campeonato, como ocorreu entre Michael Schumacher e Damon Hill, as quais acabam com pelo menos um deles fora da pista.
O presidente da FIA ainda confirmou a realização dos treinos classificatórios apenas no sábado anterior a cada GP em 96.
``É melhor para os pilotos apenas treinar na sexta-feira, sem lutar por classificação", falou.

Texto Anterior: Hill descobre fratura em sua perna direita
Próximo Texto: Cobi Jones acerta contrato com Vasco; Raí apóia debate promovido pela PUC; Jairo Lenzi faz seu 1º treino na Portuguesa; Zagallo vê surpresa na classificação; Renda do Guarani ficará embargada; A FRASE
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.