São Paulo, quarta-feira, 11 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Médicos fazem prova para ser acupunturistas

DA REPORTAGEM LOCAL

Cerca de 120 médicos se submetem hoje a uma prova para conseguir o direito de aplicar a acupuntura como especialidade dentro da Sociedade Brasileira de Clínica Médica (SBCM).
É a primeira prova desse tipo depois que há dois meses o Conselho Federal de Medicina incluiu a acupuntura na lista das especialidades médicas.
Os exames ocorrem dentro do 3º Congresso Brasileiro de Clínica Médica, que se realiza em São Paulo. A SBCM considera a acupuntura uma habilitação e não propriamente uma especialidade.
``O importante é que o diagnóstico seja feito por um médico", diz Antonio Carlos Lopes, presidente do congresso. ``Depois o médico opta por um tratamento, que pode ser a acupuntura."
A decisão do conselho vem gerando confusão. Há no país mais de 10 mil acupunturistas não-médicos. Os conselhos de biomedicina e fisioterapia já reconheceram a acupuntura como prática permitida aos profissionais.

Texto Anterior: Passagens para várias cidades estão esgotadas
Próximo Texto: Governo adia anúncio sobre mensalidades; Polícia apura denúncia sobre "loteria do sexo"; Cidade no interior da BA tem 2 "prefeitos"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.