São Paulo, quarta-feira, 11 de outubro de 1995 |
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Microsoft diminui preço de soft
DANIEL JAPIASSU
Nos EUA, na Europa e no Brasil, a ordem é baixar os preços e vencer a concorrência. A empresa, líder mundial em vendas de programas para computador, anunciou, na semana passada, uma agressiva campanha a ser iniciada em meados deste mês. Toda a linha de software para usuário doméstico será vendida com descontos de até 45%. Mais de 30 produtos (entre eles o editor de textos ``Word" e a enciclopédia ``Encarta 95") terão os preços diminuídos. A companhia de Redmond, Washington (EUA), pretende suprir o mercado mundial com programas que não ultrapassem US$ 50 -alguns preços podem cair para menos de US$ 29,99. ``Dados do International Planning and Research indicam que, nos Estados Unidos, a base instalada de computadores multimídia é de 11 milhões de unidades", afirma o vice-presidente sênior da Microsoft, Patty Stonesifer. ``Isso representa uma incrível expansão dos micros PC nos lares norte-americanos. E cada um desses aparelhos precisa de software", conclui. A mesma filosofia será adotada no Brasil. A Microsoft pretende baixar os preços para aumentar a participação no mercado. Segundo a companhia, o programa ``Cinemania 95" passaria de R$ 65 para R$ 33; e a ``Encarta 95", que custa R$ 90, seria comercializada por R$ 49. A empresa está preparando um grande pacote promocional de fim de ano, que começará a vigorar em meados do mês de novembro. Os índices de queda ainda não foram confirmados, mas deverão ser os mesmos utilizados para o mercado norte-americano. Texto Anterior: Entenda as vantagens do soft de 32 bits Próximo Texto: Novell traduz 'NetWare' para o português; HP lança impressora portátil sem fio; HTA traz para o Brasil banco de dados multimídia Índice |
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