São Paulo, quarta-feira, 11 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Soft organizador de agenda ganha tradução

MARIJÔ ZILVETI
DA REPORTAGEM LOCAL

O "Act! 2.0", da Symantec, é o típico programa para quem está precisando organizar contatos profissionais no computador. A versão, que chega às lojas na próxima semana, já está em português e custa R$ 99.
É um software mais sofisticado que o concorrente ``Organizer", da Lotus. Esses produtos são uma metáfora da agenda de papel, que um profissional usa para o seu dia-a-dia.
A vantagem é que o programa, além de fazer o papel de agenda, organiza os contatos profissionais, tem alarme para avisar compromissos e cruza informações para usuários conectados em rede.
"Act! 2.0" não foge à regra. Entre os diferenciais, destaca-se a capacidade de enviar mensagens eletrônicas para outros micros.
Isso é possível desde que você tenha um modem para fazer a ligação entre o computador e a linha telefônica. O programa da Symantec envia mensagens para quem tiver em outro computador o programa ``cc:Mail" ou estiver conectado à rede CompuServe.
O programa acresenta uma série de facilidades para o usuário, acostumado a marcar e cancelar reuniões e fazer telefonemas para várias pessoas. Seu uso também é indicado para quem precisa escrever cartas rápidas.
A partir da ficha, é possível clicar com o mouse na figura, representada por um papel e caneta, e começar a escrever. Esse recurso também pode ser acionado pela barra do menu, no alto da tela.
A tradução do programa é bem-feita. O manual impresso é enxuto e ajuda em dúvidas para quem tem preguiça de consultar a Ajuda On Line.
Um defeito, que não chega a comprometer o uso do programa, é a falta de ``botões inteligentes". Na maioria dos programas, basta encostar o mouse em uma figura, que surge a explicação sumária da função.

PARA SABER MAIS
SYMANTEC: tel. (011) 530-8869

Texto Anterior: Conheça as empresas de melhor desempenho
Próximo Texto: 'WinClin' ajuda a gerenciar clínicas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.