São Paulo, quinta-feira, 12 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC já espera prorrogar FSE por dois anos

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Fernando Henrique Cardoso disse ontem que o governo espera um mínimo de dois anos na prorrogação do FSE (Fundo Social de Emergência).
Anteontem, os líderes do PMDB e do PFL na Câmara haviam fechado questão em torno da prorrogação por 15 meses (até março de 1997). Inocêncio Oliveira, líder do PFL, disse ontem que o partido não mudou de posição.
A declaração de FHC foi feita em reunião com o relator da emenda constitucional que prorroga o fundo, deputado Ney Lopes (PFL-RN), recebido no Planalto.
``Quando eu falei nos dois anos, disse que isso era o mínimo", afirmou Ney Lopes.
Segundo o deputado, FHC disse que respeitará a decisão do Congresso, mas ressaltou que a prorrogação do FSE -cuja vigência acaba neste ano- é fundamental para a manutenção do Plano Real.
O fundo, formado por 20% da arrecadação de impostos da União, permite que o governo remaneje de parte das verbas que seriam destinadas obrigatoriamente a setores como saúde e educação.

Texto Anterior: FHC pede investimentos no Vietnã
Próximo Texto: Saída de Bacha não é surpresa, diz Malan
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.