São Paulo, quinta-feira, 12 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Setúbal comanda mudança da Paulista

CLAUDIO AUGUSTO
DA REPORTAGEM LOCAL

O empresário Olavo Setúbal, ex-prefeito de São Paulo, assumiu a presidência da Comissão Paulista Viva.
A comissão vai avaliar os projetos para modernização da avenida Paulista (região central).
Em uma pesquisa realizada junto à população no fim dos anos 80, a avenida Paulista foi apontada como o principal símbolo da cidade de São Paulo.
O secretário municipal do Planejamento, Roberto Paulo Richter, disse que Setúbal, um dos donos do Banco Itaú, vai comandar um grupo de técnicos da prefeitura, arquitetos e urbanistas indicados pelo Instituto de Engenharia e pelo Instituto dos Arquitetos do Brasil.
Setúbal deve fazer contato com representantes das empresas que têm escritórios na Paulista e analisar pesquisas de opinião realizadas junto aos usuários da avenida, uma das mais movimentadas de São Paulo.
Na próxima semana, Richter vai se reunir com Setúbal para entregar ao empresário todas as sugestões que a prefeitura recebeu para redesenhar a avenida.
A idéia inicial de Richter era segregar os ônibus em uma pista central na avenida. A sugestão foi criticada pelos arquitetos.
A avenida Santo Amaro (zona sul), onde essa solução urbanística foi utilizada, é hoje um espaço deteriorado em alguns trechos. Os arquitetos temem que aconteça a mesma coisa com a Paulista, o mais importante centro financeiro do país.

Prefeito da avenida
Ontem, depois do almoço na sede do Itaú em que Setúbal aceitou convite para assumir a comissão, o prefeito Paulo Maluf (PPB) afirmou que o banqueiro será o ``prefeito" da Paulista.
Maluf trabalhou, de acordo com seus assessores, um mês para conseguir convencer Setúbal a aceitar o seu convite.
Setúbal já havia colaborado com o atual governo de Maluf indiretamente. O assessor da vice-presidência da República, Cláudio Lembo, antecedeu Richter no Planejamento.
Lembo pertence ao grupo político de Olavo Setúbal.

Texto Anterior: Banco do Brasil é fraudado em R$ 155 mi
Próximo Texto: Publicitário continua desaparecido no Rio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.