São Paulo, quinta-feira, 12 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Litoral norte de São Paulo tem 8 praias impróprias para o banho

DA FOLHA VALE

Um total de oito das 58 praias monitoradas pela Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental) no litoral norte estão impróprias para o banho.
A poluição é causada pelo lançamento de esgoto nos córregos e rios que deságuam na praia. No feriado de 7 de Setembro, sete praias estavam poluídas.
A Cetesb não sinaliza com bandeiras as praias consideradas impróprias.
O boletim da Cetesb divulgado ontem relaciona como impróprias para banho as praias de Itaguá e Perequê-Mirim, em Ubatuba; Grande, Indaiá e Pan Brasil, em Caraguatatuba; Pontal da Cruz e Boracéia, em São Sebastião; e Saco da Capela, em Ilhabela.
As praias mais frequentadas nos feriados, como Grande (Ubatuba), Martim de Sá (Caraguá), Maresias (São Sebastião) e Curral (Ilhabela) estão em boas condições de uso, segundo a Cetesb (veja quadro completo na pág. 1-11).
Segundo o chefe do setor de Águas Litorâneas da Cetesb, Mario Camargo, uma praia é considerada imprópria quando há mais de mil coliformes fecais para cada 100 ml de água coletada.

Texto Anterior: Policiamento em Aparecida é reduzido
Próximo Texto: Trecho em Pinheiros fica pronto dia 21
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.