São Paulo, quinta-feira, 12 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Blocos baianos são multados pela Receita

DA AGÊNCIA FOLHA

A Receita Federal aplicou multas em 12 blocos carnavalescos de Salvador (BA), acusados de sonegação fiscal.
Os impostos não-declarados referem-se a salários irregulares que teriam sido pagos aos diretores dos blocos, financiados com os lucros da promoção de atividades como festas e shows.
``Os blocos são registrados como entidades sem fins lucrativos, com isenção de impostos. Em troca, têm de reinvestir todo o dinheiro nas próprias atividades e não podem pagar salários", afirmou o delegado da Receita Federal Carlos Alberto Barreto, 42.
Em setembro, a Receita determinou a suspensão por dois anos do registro das entidades como ``não-lucrativas" e pagamento do valor devido de impostos com multa de 100%.
Para Osvaldo Rosa Novo, 32, diretor do Crocodilo, um dos blocos multados, ``a denúncia não tem cabimento". ``Gastamos cerca de R$ 700 mil para pôr o bloco na rua. Todo o dinheiro arrecadado é guardado para o outro Carnaval."

Texto Anterior: Prefeito não é localizado
Próximo Texto: Promotores em greve param julgamentos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.