São Paulo, quinta-feira, 12 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Portuguesa aplica 'técnica do vôlei'

ARNALDO RIBEIRO
DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico Levir Culpi exige que a Portuguesa tenha a mesma concentração e a mesma vibração de um time de vôlei na partida de hoje, contra o Corinthians, às 16h, no estádio do Canindé.
Segundo ele, a falta desses dois fatores, em alguns jogos, tem impedido que a equipe apresente um melhor desempenho no Brasileiro.
``Os jogadores precisam ter mais concentração antes e durante os jogos. Precisam também trocar mais incentivos e cumprimentos após os lances, como no vôlei. Essa foi a nossa principal falha no primeiro turno", afirmou Culpi.
``Eu sei que a comunicação é muito mais difícil no futebol. Os jogadores ficam muito espalhados e o técnico fica distante. Mas eles têm que dar um jeito de ficar mais ligados", acrescentou.
Segundo Culpi, a Portuguesa esteve desconcentrada nas derrotas para o Santos e para o União, no primeiro turno do Brasileiro, e atingiu o ``ápice da determinação e do equilíbrio emocional" na vitória sobre o Internacional.
O técnico da Portuguesa entende que seria ``muito importante" o time estrear com vitória no segundo turno do Brasileiro, diante do Corinthians.
``As cinco rodadas iniciais do turno serão muito disputadas, já que todos os times terão chances de classificação. Não podemos perder pontos em casa", disse.
Levir Culpi quer que o time aproveite o possível desespero do Corinthians na partida de hoje.
``É possível que a fase ruim desequilibre o Corinthians. Se eles tomarem o primeiro gol, será difícil reagir", disse o treinador.
A ausência do meia-atacante Marcelinho, considerado o jogador mais perigoso do Corinthians, é motivo de alívio na Portuguesa. ``Ele decide os jogos e fará falta", afirmou o goleiro Neneca.
Recuperado de uma contusão, ele volta ao time no jogo de hoje, assim como o lateral-direito Edinho, que cumpriu sete jogos de suspensão (leia texto acima).
``O Edinho retorna no lugar do Zé Maria porque só saiu do time por motivo de suspensão e, além disso, foi considerado o melhor lateral do Campeonato Paulista", disse Culpi.

Texto Anterior: Reação da torcida preocupa
Próximo Texto: Santos teme a própria torcida na Vila
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.