São Paulo, quinta-feira, 12 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Portuguesa decide aplicar `técnica do vôlei'

ARNALDO RIBEIRO
DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico Levir Culpi exige que a Portuguesa tenha a mesma concentração e a mesma vibração de um time de vôlei na partida de hoje, contra o Corinthians, às 16h, no estádio do Canindé.
Segundo ele, a falta desses dois fatores, em alguns jogos, tem impedido que a equipe apresente um melhor desempenho no Campeonato Brasileiro.
``Os jogadores precisam ter mais concentração antes e durante os jogos. Precisam também trocar mais incentivos e cumprimentos após os lances, como no vôlei. Essa foi a nossa principal falha no primeiro turno", afirmou Levir Culpi.
``Eu sei que a comunicação é muito mais difícil no futebol. Os jogadores ficam muito espalhados e o técnico fica distante. Mas eles têm que dar um jeito de ficar mais ligados", acrescentou.
Segundo Culpi, a Portuguesa esteve muito desconcentrada nas derrotas para o Santos e para o União São João de Araras, no primeiro turno do Brasileiro, e atingiu o ``ápice da determinação e do equilíbrio emocional" na vitória sobre o Internacional.
O técnico da Portuguesa entende que seria ``muito importante" o time estrear com vitória no segundo turno do Brasileiro, diante do Corinthians.
``As cinco rodadas iniciais deste turno serão muito disputadas, já que todos os times ainda terão chances de classificação. Não podemos perder pontos em casa", disse.
As novidades da Portuguesa na partida de hoje serão os retornos do goleiro Neneca, que estava machucado, e do lateral-direito Edinho, que cumpriu sete jogos de suspensão (leia texto ao lado).
``O Edinho retorna no lugar do Zé Maria porque só saiu do time por motivo de suspensão e, além disso, foi considerado o melhor lateral do último Campeonato Paulista", disse Culpi.
Os atacantes Tico, Chicão e Jairo Lenzi não foram relacionados para o jogo contra o Corinthians e só devem reforçar a equipe a partir da próxima semana.
``Eles ainda precisam aprimorar o condicionamento físico", justificou Culpi.
Assim, o time não teve ter atacantes no banco de reservas na partida de hoje.(Arnaldo Ribeiro)

NA TV Globosat/Sportv, ao vivo, às 16

Texto Anterior: Notas
Próximo Texto: Edinho teme nova expulsão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.