São Paulo, quinta-feira, 12 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Reprises irritam espectadores

JOÃO BATISTA NATALI
DA REPORTAGEM LOCAL

Os assinantes de TV paga se queixam que o mesmo filme é exibido tantas vezes que ao fim de certo tempo a opção é voltar para a programação dos canais abertos.
A queixa procede, mas não é o caso de todas as emissoras. A TNT, por exemplo, com 343 filmes programados para outubro, repete três vezes seis dos filmes programados. O restante só passa uma única vez no mês.
A média está com a Fox. De seus 37 filmes (o canal mistura longas-metragens com seriados), oito passam duas vezes no mês, três passam sete vezes e dois passam quatro.
Pela lógica, a maior taxa de repetição fica com a HBO. Ela possui neste mês um acervo de 98 produções para manter diariamente dois canais por 24 horas no ar. Neles, 28 filmes passam duas vezes, nove passam três, oito passam quatro e 16 passam cinco vezes.
Entre os três que estão sendo exibidos oito vezes está a superprodução ``Assim Caminha a Humanidade", dirigida em 1956 por George Stevens e que traz Elizabeth Taylor, Rock Hudson, James Dean e Rod Taylor.
O Telecine, com um acervo de 232 produções para outubro, repete duas vezes 60 delas, três vezes 27 outras, quatro vezes três e cinco vezes dois de seus filmes.
Entre os filmes que passam uma só vez, o conjunto de canais exibe 86 de madrugada, 101 pela manhã, 137 à tarde e 237 à noite.
Sobram para o horário mais incômodo -entre 24h e 6h- filmes que são considerados como primores pelos historiadores do cinema. É o caso de ``Voar é como os pássaros" (1970), dirigido por Robert Altman, ou ``Mar Verde" (1947), de Elia Kazan.
(JBN)

Texto Anterior: Filme em TV paga satisfaz gosto médio
Próximo Texto: Esther Williams aparece mais
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.