São Paulo, sexta-feira, 13 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Roubada perua que tranportava sangue em SP

DA REPORTAGEM LOCAL

Uma perua Kombi transportando 20 bolsas de sangue e 60 tubos de ensaio com amostras desse sangue foi roubada às 17h de anteontem. O veículo levava o sangue recolhido no Hospital Universitário, no Campus da USP, para o Fundação Pró-Sangue Hemocentro, que funciona no Hospital das Clínicas.
O motorista Sergio Viana de Oliveira disse na polícia que foi abordado por um homem armado quando parou num semáforo. A perua -de cor branca e placas BTP 0229- pertencia a uma empresa contratada e não trazia o logotipo da fundação. Até ontem à noite, a polícia não tinha localizado o veículo.
A médica Araci Sakashita, do Hemocentro, disse que o sangue não deve ser utilizado em hipótese alguma, pois ainda não havia sido testado. ``As bolsas podem estar contaminadas com sífilis, Chagas, Aids ou outra doença", afirmou.

Texto Anterior: Passagem deve ser checada
Próximo Texto: Cabo Frio terá hoje `casamento anti-HIV'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.