São Paulo, sexta-feira, 13 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Paulistano lota os parques no feriado

DA REPORTAGEM LOCAL

Os paulistanos lotaram parques da cidade ontem, Dia da Criança. No parque Água Branca (zona oeste), houve tumulto no único portão de entrada pela avenida Francisco Matarazzo que estava aberto.
Vendedores ambulantes disputavam com os visitantes o espaço na entrada. O administrador de empresas Wagner Ricci, 33, teve que pular o muro.
``Minha mulher não conseguiu entrar. Ela está grávida e com um filho de 3 anos na mão, quase foi amassada", disse. ``Vou ter que ir embora, não tem condição de trazer criança para um lugar como esse."
Segundo a Polícia Militar, havia cerca de 45 mil pessoas no parque às 14h30, hora do tumulto no portão.
A costureira Leila Ferreira da Silva, 25, não se incomodava com a confusão. Moradora do Jardim Peri (zona norte), ela pegou um ônibus com os dois filhos e chegou ao Água Branca uma hora depois. ``Está bem cheio, mas não me incomodo, acho legal para as crianças."
Pelo parque Ibirapuera (zona sul), circulavam às 16h de ontem cerca de 450 mil pessoas, de acordo com a administração.
Somente no show de Milton Nascimento, na praça da Paz, que começou às 16h30, havia cerca de 100 mil pessoas, segundo os organizadores.
``Dá vontade de ir embora, tem muita gente e nós acabamos no meio de uma briga", disse o publicitário Fernando Luvargui, 22, que foi assistir ao show.
Foram encaminhadas para a Vara Central do Juizado de Menores no parque das 9h às 16h mais de 200 crianças que se perderam dos pais.

Texto Anterior: Exposição de Miró atrai 9.500 no Rio
Próximo Texto: Blitz em praias não apreende nenhum jet ski
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.