São Paulo, sexta-feira, 13 de outubro de 1995
Próximo Texto | Índice

EUA liberam tarifa de telefone interurbano; Construção civil quer mudanças em medida

EUA liberam tarifa de telefone interurbano
As companhias que operam telefonemas interurbanos nos EUA vão ser liberadas de qualquer controle do governo sobre o valor das tarifas que cobram de seus clientes residenciais. A decisão foi tomada ontem por unanimidade pela Comissão Federal de Comunicação (FCC) e entra em vigor dentro de cerca de 60 dias. Haverá, no entanto, uma garantia de custo menor para os consumidores de pequeno poder aquisitivo e para os que fazem poucos interurbanos. A AT&T controla 56,6% do mercado de telefonia interurbana dos EUA, que tem um total de 80 milhões de clientes residenciais. Seus principais concorrentes são MCI (17,7%) e Sprint (8,7%).

Construção civil quer mudanças em medida
O setor da construção civil quer incluir as obras públicas na MP (medida provisória) que permite a cobrança do resíduo inflacionário nos contratos habitacionais com prazo superior a três anos. O deputado Luís Roberto Ponte (PMDB-RS), representante do setor, defende essa modificação na MP e mais duas: liberar os contratos de prazos para cobrança do resíduo e que a MP seja transformada em lei com prazo de validade indeterminado.

Próximo Texto: Malan anuncia exportação recorde
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.