São Paulo, sexta-feira, 13 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians vence com gol no final

MÁRIO MOREIRA
DA REPORTAGEM LOCAL

Com um gol aos 45min do segundo tempo, o Corinthians derrotou a Portuguesa por 1 a 0, ontem à tarde, no estádio do Canindé, na abertura do segundo turno do Campeonato Brasileiro.
O jogo foi caracterizado pela incapacidade ofensiva dos dois times. Se havia disposição por parte de cada equipe, faltava, por outro lado, um plano tático capaz de levá-las ao gol.
A Portuguesa cometeu muitas faltas -49, enquanto a média do campeonato, por equipe, é de 24. Só o atacante corintiano Marques sofreu 14 faltas.
Nos primeiros 20 minutos, a Portuguesa teve certo domínio. Fazendo bom uso ofensivo de seus laterais Edinho (pela direita) e Zé Roberto (pela esquerda), o time rondava a área corintiana, embora a bola não chegasse em boas condições aos atacantes Flávio e Tiba.
Isso aconteceu apenas uma vez, aos 7min, quando Henrique permitiu que Flávio lhe roubasse uma bola dentro da área, mas o atacante não conseguiu completar.
Já o Corinthians, escalado com apenas um atacante -Marques-, tinha dificuldade para se aproximar da área adversária.
O time começou a melhorar a partir dos 30min, quando a Portuguesa caiu de produção. A melhor oportunidade corintiana na primeira etapa foi de bola parada: Célio Silva cobrou falta da entrada da área e a bola bateu na trave.
No segundo tempo, o técnico Eduardo Amorim mudou o estilo do Corinthians, avançando Souza e André Santos para mais perto de Marques. A boa marcação adversária, porém, impediu o Corinthians de criar boas chances.
A melhor oportunidade da Portuguesa ocorreu numa tabela entre Flávio e Tiba, mas este foi bloqueado no momento do chute.
Quando todos no estádio pensavam que ninguém conseguiria marcar, Elivélton cobrou uma falta para a área, a defesa afastou e, no rebote, Júlio César acertou um chute no canto direito de Neneca.

Texto Anterior: Stoichkov quer ter banco na Bulgária; Portugal faz prova contra o racismo; A FRASE; Federação paulista antecipa um jogo; Formada comissão para investigar Graf; John McEnroe joga hoje no Paraguai
Próximo Texto: Técnico culpa a arbitragem
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.