São Paulo, sexta-feira, 13 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Botafogo bate o São Paulo no Morumbi

ARNALDO RIBEIRO
DA REPORTAGEM LOCAL

Com dois gols do artilheiro Túlio, o Botafogo venceu o São Paulo por 2 a 0 ontem, no Morumbi, na estréia dos dois times no segundo turno do Brasileiro.
O São Paulo jogou muito mal e perdeu uma invencibilidade de sete partidas em jogos do Campeonato Brasileiro e da Supercopa.
Apesar de criar uma boa chance de gol, logo aos 6min de jogo, em uma cabeçada de Alexandre, o São Paulo imprimiu, desde o início, um ritmo muito lento à partida.
O time sentiu o desgaste da sequência de jogos e, mais uma vez, viveu das arrancadas de Almir.
Com erros seguidos no setor esquerdo da sua defesa, a equipe são-paulina também dava espaços para o Botafogo criar as suas oportunidades.
Depois de desperdiçar uma grande chance, aos 20min, Túlio não perdoou e fez o primeiro gol do Botafogo aos 34min.
Ele tabelou com Donizete e chutou no canto direito de Zetti.
O São Paulo teve uma grande oportunidade para empatar aos 43min. Mas Alexandre se atrapalhou com a bola quando estava livre, na entrada da pequena área.
Com Palhinha em lugar de Denílson e com Telê pedindo mais raça ao time, o São Paulo voltou melhor para o segundo tempo.
Sem o meia Beto, o jogador mais criativo do time, que sentiu uma contusão, o Botafogo se retraiu, mas continuava perigoso nos contra-ataques.
Aos 8min, Sérgio Manoel chutou de longe e Zetti desviou para escanteio. Aos 14min, Donizete bateu à esquerda do goleiro.
Sentindo a inoperância do São Paulo, Telê Santana trocou Alexandre e Amarildo por Mona e Dodô, aos 16min. O time piorou.
Aos 19min, Zetti evitou o segundo gol do Botafogo ao defender chute de Donizete.
Aos 33min, Túlio chutou na trave esquerda de Zetti. Sete minutos depois, o artilheiro botafoguense definiu o jogo, ao receber passe de Marcelo Alves.

Texto Anterior: O JOGO
Próximo Texto: São-paulinos culpam o cansaço pela derrota
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.