São Paulo, sexta-feira, 13 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Secretário-geral da Otan fala em renúncia

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O secretário-geral da Otan (a aliança militar ocidental), o belga Willy Claes, investigado por corrupção, disse que pode renunciar ao cargo.
Ele compareceu ontem diante da Comissão Parlamentar que investiga casos de corrupção em contratos firmados com fabricantes de equipamentos militares.
Claes é investigado por supostamente ter recebido US$ 1,72 milhão de empresários para subornar políticos socialistas, em 1988.
O suposto pagamento teria sido feito pela empresa italiana Augusta, em troca da aprovação de compra no valor de US$ 400 milhões. Claes, então ministro da Economia belga, aprovou contrato.
Ontem, ele disse que não há nenhum novo dado de incriminação no relatório da promotoria. Ele reafirmou sua inocência. ``Não tenho nada a esconder. Penso em renunciar ao meu cargo na Otan".
A promotoria pede o indiciamento de Claes e do ex-ministro da Defesa Guy Coeme por corrupção e falsificação de documentos.

Texto Anterior: Calma volta a Sarajevo
Próximo Texto: Governo racha e pede nova eleição na Áustria
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.