São Paulo, sábado, 14 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ruas alagam no ABCD e o trânsito atinge 20 km

DA FOLHA ABCD; DA REPORTAGEM LOCAL

Uma chuva de meia hora que atingiu São Bernardo do Campo (Grande São Paulo) ontem, a partir das 11h45, alagou completamente todas as ruas em volta do Paço Municipal, impedindo a passagem de veículos pelo local.
Cerca de 20 quilômetros de congestionamento foram formados nas ruas próximas ao paço e nas vias de acesso ao centro.
Segundo João Luiz dos Santos Portugal, presidente da Defesa Civil de São Bernardo, 15 pessoas ficaram desabrigadas. O órgão tinha recebido, até as 13h, 30 ligações de reclamações de inundações e deslizamentos de terra.
Uma casa de alvenaria no bairro Pedreira desabou. Parte do forro do Shopping Metrópole, no centro, caiu devido à sobrecarga nas calhas do estabelecimento.
O chefe de gabinete da prefeitura, José Quaglio Neto, disse que a equipe de limpeza pública da administração passaria pelas ruas logo que as águas baixassem.
O vento forte que também atingiu a região feriu seis pessoas em Ribeirão Pires (Grande SP). Elas estavam em um ônibus da viação Riogras atingido por telhas que caíram de um frigorífico.
As telhas de cimento-amianto, com cerca de 20 kg cada, quebraram algumas janelas do ônibus.

São Paulo
A forte chuva também provocou estragos na cidade de São Paulo. A Defesa Civil contabilizou nove desabamentos e um deslizamento de terra. Não houve vítimas graves.
No trânsito, um acidente envolvendo um Gol, um caminhão e um ônibus causou congestionamento de 1 km da marginal Tietê, da ponte Nova Fepasa até o Cebolão, no Jaguaré (zona oeste).
Os três ocupantes do Gol sofreram ferimentos leves.

Texto Anterior: Chuva leva paulistano a deixar praias do Guarujá
Próximo Texto: Blitz apreende dois jet skis
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.