São Paulo, domingo, 15 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-empregado constrói shopping

Duarte critica quem sai da região

FERNANDO PAULINO NETO
DA SUCURSAL DO RIO

Amigo de infância da família David, do bicheiro Anísio, o empresário Carlos Duarte, 53, conhecido por Carlinhos da Tinguá, começou como empregado de uma empresa de ônibus. Agora está construindo um dos três shoppings da Baixada.
Nascido em Nilópolis, ele critica quem deixa a região. ``Lamento que as pessoas ganhem dinheiro na Baixada e se mudem para a Barra ou Petrópolis."
Para ele, a fama de violenta da Baixada se deve aos locais ermos. ``O pessoal mata em outros lugares e desova aqui. Além do mais, sequestro tem até dentro dos condomínios da Barra", diz.
Depois de fazer um curso de contabilidade, Carlinhos foi trabalhar na empresa de ônibus Estrela d'Alva. Ajudou a vendê-la e, como prêmio, tornou-se sócio dos ex-patrões na empresa Tinguá, que lhe valeu o apelido.
Chegou a ter 120 ônibus, abandonou o negócio e manteve o apelido. Hoje, dirige o grupo Marca, com revendedoras Fiat, bebidas e agropecuária.
Carlinhos se exalta quando é perguntado sobre suas ligações com Anísio. ``Fui mascote, infantil, segundo quadro e primeiro quadro dos Filhos de Nilópolis (time de futebol amador)", diz, para argumentar que conhece todo mundo na cidade.
Ele também foi presidente da Beija-Flor, escola de samba da qual Anísio é patrono.
Além do Nova Shopping, a baixada ganha no fim do mês o Shopping Grande Rio, um empreendimento da Nacional Iguatemi com o grupo Sendas, e o Iguaçu Top Shopping.
(FPN).

Texto Anterior: Pólo gás-químico concentra investimento
Próximo Texto: Herdeira se sente segura na região
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.