São Paulo, domingo, 15 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Construtoras lançam ``casas verticais"

SELMA DE SOUZA
FREE LANCE PARA A FOLHA

Para alavancar as vendas em um período conturbado para o setor, as construtoras de prédios de luxo apostam em nova embalagem para seus produtos: a ``casa vertical".
``Na verdade, são apartamentos sofisticados, amplos, com jardins internos e total privacidade", explica Reynaldo Duarte Jr., dono da Signum Construções, que ergueu o edifício Pine Wood, no Morumbi (zona sul de São Paulo).
A idéia não é nova, mas ninguém do setor duvida que as ``casas verticais" são o principal produto oferecido pelas grandes incorporadoras no final de 95.
Os resultados comprovam as expectativas. A NL Empreendimentos e Construções vendeu quase todo o luxuoso edifício Pine Wood em poucas semanas.
O mesmo aconteceu com o Imperiale Uffizi, da construtora Company. Em ambos os prédios, cada unidade custa R$ 1,6 milhão.
Duarte Jr. acredita que as ``casas verticais" já se fixaram como tendência do mercado. ``Mais do que nunca, as pessoas estão trocando as mansões por apartamento", diz o empresário.
Segundo ele, quatro das oito unidades do Pine Wood foram vendidas em menos de dois meses. Com uma área útil de 635 m2, os apartamentos ocupam um andar.
Cada unidade possui quatro suítes, sala de jantar com lareiras, biblioteca, ar-condicionado central e dependências de empregados. Todo o material de acabamento é importado. O prédio está pronto.
No caso do edifício Imperiale Uffizi, da construtora Company, o sucesso foi ainda maior. Lançado há um mês, já foram comercializadas seis de suas oito unidades.
Na opinião Jamil Abdo Arrage Jr., diretor da Fernandez Mera, o mercado deverá absorver rapidamente as ``casas verticais".
O Imperiale Uffizi oferece apartamentos de 800 m2 de área útil, com cinco suítes, piscina e seis vagas na garagem. Somente a suíte master possui 110 m2 de área.
O comprador pode pagar R$ 1,6 milhão à vista ou pode financiar em até 24 meses. O prédio deve ser entregue em julho de 97.

Texto Anterior: Mercado volta a crescer
Próximo Texto: Apartamentos são vendidos a domicílio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.