São Paulo, domingo, 15 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Taís Araújo estréia em papel de destaque

CRISTINA GRILLO
DA SUCURSAL DO RIO

Taís Araújo, 16, começou sua carreira na TV com o pé direito. Há dois meses, quando o escritor Jorge Amado visitou a cidade cenográfica da TV Manchete em Maricá (a 60 km do Rio), encantou-se com a mulata de 1,65 m e corpo de manequim.
"Fiquei tão nervosa que até esqueci de dar o livro que tinha trazido para ele autografar", conta a menina.
Taís ganhou o papel de Bernarda, um dos quatro filhos da prostituta Júlia Saruê.
Ela surgiu na televisão em uma campanha publicitária -era o chocolate que combinava com guaraná.
Taís começou como atriz aos 11 anos, no teatro infantil. Seu último trabalho foi na peça teen "A Quarta Companhia", de Desmar Cardoso -baseada na história real de um estudante que se suicidou por ter tirado notas baixas.
Segundo a atriz, Bernarda começa a história como uma menina amável, cabisbaixa. Mas não deve ser assim até o fim. A trama prevê seu envolvimento com o jagunço Natário -seu padrinho e muito mais velho- interpretado pelo ator Roberto Bonfim.
"Ela vai seduzi-lo, encantá-lo. Ele reluta, mas acaba não resistindo", conta Taís.
Como isso vai acontecer, a atriz ainda não sabe. Cenas mais ousadas não a assustam?
"Acho que não. Fico preocupada, mas não me abato. Se eu conseguir fazer bem, vai ser uma vitória na minha carreira", afirma.
Taís é carioca e mora com os pais na Barra da Tijuca (zona sul do Rio). Gosta de ir ao cinema e ao teatro, mas foge do perfil praia-condomínio-shopping. "Prefiro ficar em casa lendo", diz.
Além do trabalho na TV, Taís é modelo da agência Elite, no Rio.
"Não sou mais uma daquelas que começaram como modelo e foram parar na televisão. Fiz o caminho inverso. Comecei no teatro e fui parar em uma agência de modelos".
(CM)

Texto Anterior: Dívidas do Grupo Bloch somavam R$ 80,7 mi em 94
Próximo Texto: Obras inspiraram TV e cinema
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.