São Paulo, terça-feira, 17 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Declarações são contraditórias

DA REPORTAGEM LOCAL

Líderes da Universal têm posturas diferentes sobre a atitude de Von Helder.
naldo Didini, da Universal em São Paulo, reafirmou ontem sua solidariedade ao bispo. Anteontem, ele havia sido desautorizado por Edir Macedo, depois de declarar apoio a Von Helder em entrevista coletiva.
Em nota distribuída ontem, reafirmou que ``continua solidário ao bispo Sérgio Von Helder, mas não concorda com a maneira pela qual (sic) ele reagiu". Depois de ser informado da nota, o bispo Carlos Rodrigues afirmou que ``todos que amam a Igreja Universal deveriam silenciar nesse momento".
Rodrigues, que dirige a Universal em Minas Gerais, acrescentou que o líder da igreja, o bispo Macedo, já havia reprovado a atitude de Von Helder.
Em sua opinião, nenhum dos membros da igreja deveria comentar o assunto agora.
Em entrevista à Folha, Didini disse que concorda ``em gênero, número e grau" com Edir Macedo, mas reafirmou sua solidariedade a Von Helder.
O ``Fantástico", da Rede Globo, mostrou na noite de domingo novos ataques da Universal a práticas católicas.
Durante culto no Rio, o pastor Valdeci ridicularizou a presença de imagens nos cultos católicos e, referindo-se a elas, repetia: ``quebra, quebra mesmo".

Alimentos
O pastor Didini pretendia distribuir alimentos hoje em uma favela de Aparecida (170 km de São Paulo), mas cancelou o evento. Ele teve receio de de que o ato fosse interpretado como provocação aos católicos.

Texto Anterior: Agressor de santa recua de desculpa
Próximo Texto: Detido com arma se diz pastor
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.