São Paulo, terça-feira, 17 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos proíbe a venda de alimentos em bancas

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

As bancas de jornais de Santos (litoral de São Paulo) têm prazo até o próximo dia 25 para suspender a venda de cigarros, bebidas alcoólicas e alimentos.
Segundo a prefeitura, as bancas possuem alvará apenas para a venda de jornais e revistas. Até o próximo dia 25, fiscais do município estarão orientando os donos de bancas. A partir daí, os proprietários serão multados.
``Já estamos estudando a possibilidade de entrar na Justiça com uma ação que impeça essa medida", afirmou Reginaldo José Ornelas, 39, dono de banca no bairro do Gonzaga.
Há oito anos no ramo, ele disse desconhecer a existência de bancas na cidade que comercializem produtos alimentícios não-embalados.
Em sua banca, Ornelas vende cigarros, pilhas, doces industrializados e sorvetes. Para a prefeitura, é anti-higiênico o comércio, no mesmo local, de jornal e alimento.
No dia 25, donos de bancas e representantes da prefeitura se reúnem para discutir o problema.

Texto Anterior: Alunas passam a utilizar a Bíblia para aprender a ler
Próximo Texto: Campanha estimula os moradores de Juiz de Fora a não dar esmolas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.